O Sporting é irracional. Tem um processo diferente da razão. Viva o sonho...

sábado, 9 de abril de 2011

Maria Rita sabes quem é o Acosta?

O Sporting tem mais uma sócia. Chama-se Maria Rita e é a sócia nº 87.313.
Salvou-se assim, de forma redentora e inultrapassável, a época e um dos periodos mais negros da história do Sporting. Desta forma tão simples. Nasceu uma leoa. Mais um farol de esperança para a nossa existência.

Ah! intrépidos cavaleiros apocalipticos! Que enganadores sois! Anunciando o fim. Alardeando inevitabilidades. E ao mesmo tempo semeando pela vida a crença absoluta no futuro. Que será deles. Vossos filhos, nossas crianças.
Todos eles. Tu também Maria Rita! A crescerem. Olhos fixos na nossa euforia. Sentados nas bancadas verdes da nossa memória. A verem um tempo que será um retalho de memória. Um golo, um abraço. Chega para perceber que há coisas que nos unem. Que sem explicação se amam.

Venham putos! Bora á bola! Tu também Maria Rita. Mais uns meses e já podes vir também. Agora há que ser bébé.

A nós, estimados cavaleiros, cumpre-nos criar memórias. Sobrevivência ou Glória. Tanto faz. Não é esse o nosso legado. É o do inexplicável laço. Supra social, económico, politico. É uma das ultimas manifestações do instinto, do irracional, que nos permitem. Cumpre-nos mantê-lo. O mais impoluto possivel. É o refugio ultimo da verdadeira dimensão humana. Da nossa pequenez e do poder da união. É o paradigma do cumprimento de um sonho. Da construção colectiva. A valiosa prova da possibilidade infinita e da sua realização. É a reserva de um código de valores, traí-los é trair a prole. É um santuário. Casa de abrigo de qualquer solidão. É a verdadeira herança.

Maria Rita não te preocupes com o ultimo paragrafo. É o tio a divagar, um dia percebes. Juro.

Ah corajosos gremistas! Ter filhos agora. Contra a tempestade. De peito aberto a acreditar na Humanidade. Como vos admiro a audácia. Que, como sabeis, sempre recompensa.
Assim creio, com fé inabalável, que contaremos ás nossas crianças este pedaço de história negra do clube e do país, que agora é presente, perante os seus olhos incredulos e cabeças construtoras de fantasias. Como foram os nossos, olhando e amando, os nossos pais e o presente deles, nosso passado feito comum.

Maria Rita, eu também achava que o Sporting e o mundo que o meu pai me relatava eram não de outro tempo mas de outra realidade. Não eram. Eram o presente dele no pretérito perfeito. A minha fantasia, a realidade dele. Como o nosso presente vai ser um dia a tua fantasia de olhos abertos.
Maria Rita olha que isto é uma grande prenda do teu pai.


Assim com o anuncio de mais uma leoa. Uma das nossas. Vocês sabem. Assim se resgata a esperança. Se renova a vontade. Se percebe a responsabilidade. Se revela a verdadeira dimensão do sportinguismo. Um mundo nosso, feito por nós, vivido por cada um diversamente e por todos de forma igual. Um mundo nosso que é imperativo perpetuar de forma a entregá-lo a girar aos vossos filhos, nossas crianças. Uma lição mais do belo jogo. Um bom passe facilita o jogo. Ontem nasceu uma leoa, de nobre estirpe clubistica. Vai Mr. Acosta este passe é para a tua bicicleta!

Maria Rita depois pergunta ao teu pai quem foi o Acosta. ( Pode parecer surreal mas garanto-te que tudo o que ele contar foi mesmo assim. Noutro tempo. Noutro mundo que vai ser teu um dia. A girar! )

Viva o Sporting!

Viva a Maria Rita! Viva Mr. Acosta!

Vivam porque nos fazem viver!




5 comentários:

  1. Bem vinda sejas Maria Rita. Cá te esperamos de braços e corações abertos. O futuro é teu para fazeres dele o que quiseres. Para construires os teus sonhos à beira do mar, à vista dos teus, que te protegerão, e apoiarão até ao fim. Assim são as famílias e esta também é a tua se assim a quiseres e aceitares. Como dizia o outro: "Faz o favor de seres feliz."

    ResponderEliminar
  2. GOSTO...
    GOSTO MUITO...
    GOSTO AINDA MAIS...
    NEM CONSIGO EXPLICAR...
    ...existem amores que não consegues explicar...ou valores...o estados apocalipticos...sim nós sabemos...
    Mas se existem coisas que nunca senti...
    Obrigado amigo Mr. FC....nunca senti o que senti ao ler um texto, como este TEXTO... o que isso vale muito mesmo muito eu sou homen de imagens...claro que sou...VALE MESMO MUITO AMIGO.......comparado com o que vivi nestes dias....não comparado...vale pouco....mas JUNTO e faz AINDA MAIS.....

    EXISTEM VALORES E CARIMBOS QUE QUERO NUNCA DESPERDIÇAR A OPORTUNIDADE PARA O FAZER....e o primeiro dia de vida....é o primeiro passo a seguir da contagem de 9 meses...
    SPORTING e AMIGOS fazem parte desde o 1º dia

    OBRIGADO...

    p.s- AGora vamos á sondagem.... 100 % vitorias...primeira vitoria por mais de um golo em casa......nasceu sem o socrates no poder e com um presidente no Sporting...e vem aí AJUDA do FLI ou FMI ......por isso SIGAAAAAAAAAAA ..




    E O SPORTING "TAMBÉM É" O MEU GRANDE AMOR

    ResponderEliminar
  3. O sentimento é de todos mas o texto é meu. A Cesar o que é de Cesar. Grande abraço Mr.Acosta.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Mr. Acosta!!!
    A vida abençoou-te com algo único.
    Cá estaremos nós para encher de mimos a Maria Rita quando vier ao estádio connosco partilhar da nossa paixão e de um que outro desvario apocaliptico...
    Maria Rita, vais ter que aturar uns tios sportinguistas que talvez ao principio te pareçam um bocado malucos mas que um dia verás que tens com eles em comum uma das coisas mais lindas da vida... o nosso grande amor!!!
    Boa sorte Mr. Acosta para esta aventura maravilhosa que agora começa!

    ResponderEliminar