O Sporting é irracional. Tem um processo diferente da razão. Viva o sonho...

domingo, 18 de agosto de 2013

As mãos.


Regressados do retiro selvagem no litoral alentejano. Agora a caminho de outra selvajaria, primeiro jogo do campeonato. Domingo à tarde, a lembrar-me de ti aqui no defunto Caleidoscópio, de mãos dadas a caminho do nosso sacramento amoroso, num templo com altares de cimento e cores garridas. 
Tenho saudades de ir contigo à bola, de quando eras tu que me levavas e eu só abria muito os olhos. Mas agora é diferente, vendem-nos o amor em "boxes" e outros provincianismos, sentamo-nos desconsolados e assistimos a meros jogos de futebol. Antes vínhamos ser felizes. 
Apesar de tudo faz uma certa diferença.
Ainda assim agradeço a doença, como lhe chamaste um dia. Oferta estranha para um hipocondríaco como eu. Mas seja, aqui nos matamos lentamente de encontro a esperanças infundadas.
Antes isso que cancro.


Anexo 1. 
Saudades das tuas mãos pequeninas. Saudades até de mim.
(respondeu o meu pai)

Anexo 2.
Hoje foi dia de mãos. De mãos dadas, de mãos pequenas de que se sentem saudades, das nossas mãos antigas de que nos lembramos pouco e de uma mão cheia de golos numa tarde quente de futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário